Translate

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Fazer e ser o melhor


É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe. É assim como a luz do coração... Já dizia Vinícios de Moraes.
E quando a vida te diz que pra ser feliz depende de muito pouco, de quase nada. De poucos amigos, de algumas risadas, de alguns momentos de prazer. De paixão, de música e de arte...
É a arte que salva as pessoas e coloca elas em contato com aquilo que existe de mais sincero dentro de si. É a arte que inspira pessoas a serem melhor e a refletir sobre quem são.
Como não se questionar nesse imenso mar de universo para que viemos e qual nosso objetivo. A política e a economia fazem parte do processo de construção do desenvolvimento do país. E além disso, influenciam na identidade e formação histórica do mundo. São elas que definem nosso caráter como poder de Estado que somos. Como nos moldamos e convivemos civilizados em comunidade.
Porém, não podemos ser uma sociedade sem identidade cultural, sem opiniões próprias e razões eficazes. Não basta ser idealista e acreditar que o mundo vai formar a nação. Somos e devemos realizar transformações. Afinal, para que viemos?  
Algumas pessoas vivem a vida a andar como zumbis a procura de prazeres imediatos que saciam vontades superficiais como, uma viagem, uma boa refeição, um afeto de alguém. Mas, esquecem de se aprofundar nos questionamentos e nas seus próprios questionamentos. O ser humano se acomoda em ser como a sociedade o define que deva ser. Isso é triste demais e me leva a uma tremenda angústia só de pensar. A vida é única e o que você vai levar dela é o que você fez, quem você foi. E não o que você teve. Pode parecer demagogia para alguns, mas a realidade é que vivemos a vida inteira sendo objetos de uma indústria de consumo que só visa o lucro e não o conhecimento, capacidade e potencial que o ser humano tem em produzir para si próprio e para os outros. Que não visa os talentos e habilidades que temos. Isso sim, seria a mais bela ação do homem para com outro. Se soubéssemos a força que temos juntos seríamos mais irmãos e menos egoístas. Seríamos mais generosos e menos mesquinhas. Mais honestos e menos falsos.
“A Qualidade não só é alcançável, como essencial” — Dr. W. Edwards Deming.



Nenhum comentário:

Postar um comentário