Translate

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Sobre os paradoxos da vida

Quem pode explicar tanta coisa inexplicável? Quem pode prever o futuro? A vida é uma só! Muitas das nossas vontades não está nas nossas mãos. Somos responsáveis pelas nossas decisões e pelas escolhas que tomamos mesmo às vezes achando que estamos tomando a decisão errada. Nos arriscamos querendo que as coisas dêm certo e mesmo assim não temos certeza de tudo que precisamos viver e encarar.

A vida é cheia de altos e baixos. Muitas vezes não entendemos o rumo que nossos relacionamentos tomam, mas procuramos nos fazer entender que tudo tem um motivo, tudo tem um porque. Sabemos que por mais que queiramos uma pessoa do nosso lado se ela não quiser não tem jeito. Deixe ir melhor... agradeça! Ela não merece sua atenção. Nem tão pouco sua energia. Quanto mais o tempo passa mais me convenço dessa e de outras verdades que a vida traz, mostra e ensina.

Eu tenho algumas amigas que preciso delas! Elas sabem o quanto nos amamos e o quanto nos damos bem quando estamos juntas, interagimos e nos divertimos. Umas são mais próximas outra nem tanto, mas todas completam em algum sentido. Com o tempo vamos nos unindo. Acho isso muito gostoso. Algumas delas me inspiram a fortalecer esse meu lado "amiga" que tenho e às vezes deixo de lado. Porém, esse "deixar de lado" muitas vezes se faz necessário, pois fortalece a nossa integridade, nos faz nos reconhecer e entender que nossa história, vontade e desejos alheios embora semelhantes, são completamente diferentes, pois nascemos e vivemos histórias completamente diferente. O que nos torna mais iguais, talvez? Não, distintos.

Hoje, escolho mais as pessoas que quero por perto. Não quero ninguém por conveniência, nem por interesse, quero alguém que meu coração dite as regras, quero alguém que me faça sentido. Isso é o que realmente importa nessa vida e também o que levamos dela.

Londres e o Pub encantador: The Alexandra

O esconderijo dos ingleses regado de boa música, cerveja e boa comida







Londres, 9 de janeiro de 2019.

"O barulho do trem que passa sobre o bar me fez lembrar uma viagem que fiz a Roma quando estive em Pisa, na Itália. O ruído do som do vagão que passa em cima da construção de madeira que sustenta o bar te leva a imaginar viajar por um lugar lindo, cheio de vida, com plantas de diferentes tipos e cores. Um piano mágico tocando e o cheiro de pizza no ar te inspira a falar e o sanduiche de queijo de cabra com cogumelo te deixa encantada".

Este é o sentimento que o "The Alexandra", pub localizado no Sul de Londres, passa aos clientes que chegam lá. Em seu aniversário de dois anos, os donos do bar, um europeu e uma brasileira, compartilham diversos sabores de comida, bem como alegria e aconchego a quem chega.

"Trabalhamos duro todos os dias. Adoramos o que fazemos. A recompensa de ver o cliente satisfeito nos conforta e inspira a sempre querer melhorar o funcionamento do bar", diz Josefh.
"The Alexandra" oferece um menu variado em seu cardápio, incluindo pizza, hambúrgueres, carnes, cervejas artesanais e coquetéis de diferentes tipos de bebidas.

A brasileira Izabella Assis explica que desde o início da reforma do bar a ideia era envolver a comunidade do bairro. "Quando chegamos ao local, as condições não eram boas, conseguimos transformá-lo e melhorar. Nós decidimos revitalizar e misturar o rústico com o moderno. Deixamos o ambiente contemporâneo e unimos arte e cultura", afirma a proprietária.

O bar é cheio de requinte e conforto. A área externa conta com uma cozinha que parece americana feita de tijolos em formato de um arco grande permitindo a quem está sentado nas mesas e estofados em frente, acompanhar os chefes de cozinha e observar os pratos sendo feito.

Curiosidade
Alexandra foi uma rainha da Inglaterra que nasceu em 1925. O nome do bar é em homenagem a ela, bem como o nome das ruas do doce e velho bairro da cidade de Londres.