Translate

sábado, 29 de junho de 2019

Um passeio por Paris

Revirando algumas fotos essa semana, me vi surpresa com a quantidade de imagens lindas que tenho dá época que morei fora. Acho engraçado, curioso, como a gente muda. Foi incrível ter a experiência de passar uma temporada fora, conhecer pessoas de outra cultura, outro país, mas nada como seu idioma, sua língua, sua família e seus amigos. Nada como viver e morar na sua cidade natal.

Viver em um lugar fora da sua zona de conforto é muito difícil. Não me imagino vivendo em outro lugar, país que não seja o meu. A natureza, o clima, as pessoas, as cores e tudo de mais reluzente, deslumbrante, está aqui, no outro, nas borboletas, nos pássaros e, em tudo mais que tem cor... Tipo, em tudo! hahahahaha

Na viagem que fiz a França, Paris, me diverti muito. Fiquei na casa de um casal de amigos que eram de lá e eles me deixaram tão a vontade no final de semana que me entregaram a chave da casa deles. Fiquei impressionada com a atitude deles, pois não os conhecia, nunca os tinha visto, foi um colega meu da escola que me indicou a casa deles para ficar, já que tinha ido somente para passar o final de semana. Como eu morava em Londres e estudava, não podia ficar mais tempo que isso. 

A pior coisa que achei lá, na verdade o pior cenário que vivi foi no metrô assim que cheguei. Achei o francês grosseiro. Quando desci do trem do metrô pera pegar o bus para encontrar meus amigos eles se esbarravam em mim sem respeitar muito meu espaço. Achei isso ruim. Não achei que eles respeitam muito o estrangeiro. Em Londres, os ingleses, europeus, as pessoas são mais educadas e gentis. Eles, oferecem ajuda para carregar sua mala quando vêm que você está com dificuldade, por exemplo.

Apesar disso, as pessoas são muito elegantes, bem humoradas (não, absolutamente, haha), e bem resolvidas, rápidas, eu acho. Sim, eles são. Os restaurantes, as ruas, jardins e a Champs Élysées, a bela e charmosa avenida de Paris, uma das mais famosas do mundo, é incrível e, data da época de 1640. Esse nome, Campos Elíseos faz referência a mitologia grega e significa um lugar equivalente ao paraíso dos cristãos, por sua longa plantação de árvores que existe no local. A avenida é também conhecida por ter grandes lojas finas de roupas e restaurantes. 




















quarta-feira, 19 de junho de 2019

Reunião ordinária fala sobre energia limpa e demais assuntos sobre ciência e pesquisa




A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados analisou no dia 12 de junho, alguns temas relacionados à energia eólica e a pesquisa e inovação. Um dos presentes, o deputado Gustavo Fruet (PDT/PR) esclareceu que algumas cidades europeias já aderiram ao carro elétrico e conseguiram reduzir drasticamente o consumo de CO² entre as cidades. Os países do leste europeu e alguns vizinhos também já participam dessa comunicação.

Já o deputado Ze Vitor (PL/MG) trouxe o requerimento 64/19 que falou sobre o satélite de Comunicação Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Localizado na posição orbital de 75 graus de longitude a oeste, no espaço, ele é hoje operado pela Telebrás e segundo o autor, será utilizado também pela Defesa Nacional do país. “A aquisição do satélite, bem como sua utilização é de estrema importância para o Brasil”, avalia.

Vitor pretende ainda debater como será o uso do satélite. Construído pela empresa italiana Thales Alenia Space ele permitirá que a comunicação seja fornecida para diversos países, entre eles o Brasil. A Telebrás, empresa brasileira que oferece telecomunicação é uma das convidadas, bem como o Ministério da Defesa para que seja debatido em conjunto com a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados qual a melhor maneira de utilizar o satélite.

A norma foi aprovada na Comissão e, agora será debatida em Audiência Pública