Translate

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Depois da tempestade sempre vem o sol





Olha! Que momento de paz eu consigo perceber que me encontro hoje! Graças a deus. Fazia tempo que não me sentia assim. Na verdade passei por uma fase de chacoalhada que me desestabilizou. Me tirou do eixo. E ai percebo quanto tenho que cuidar de mim e me proteger. Quanto sou frágil e preciso e devo pedir ajuda.

Estar sozinha comigo tem sido um momento de presente. Quando me encontro com o outro parece que me confundo, mas preciso dele. Estou aberta e sentindo as pessoas a minha volta. Estava mais sensível antes. Agora estou bem melhor. Nossa! Estou me conectando com a minha alma e meu espírito e minha mente e corpo. Eles são uma soma e um elo que não posso desequilibrar. Sinto que eles são a janela da minha vida e meu plano de segurança e estabilidade.

Tudo que peço a deus é proteção, força e saúde. Estou muito, muito feliz com meu novo trabalho. Não me imagino trabalhando em outra coisa neste momento. Só estou sentindo falta da natureza. Amanhã eu vou pisar na terra. Queria muito pegar uma cachueira, mas só chove nessa cidade!

Espero que a tempestade passe e o sol se apareça!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Criar faz a vida brilhar



Hoje foi um dia de muita criatividade e percepções diferentes. Eu estou percebendo mais a coisas que estão ao meu redor e sentindo mais que cada momento inusitado tem um sentido. Não necessariamente um porquê, mas há algo que o universo quer dizer. Tenho compreendido mais os sinais que a natureza e as pessoas próximas dão. E o mais interessante é que faz muito sentido.

Eu não sei, mas tenho tanta certeza do que quero e me sinto leve. Me sinto preparada pra encarar minhas intuições e aprofundá-las. Vejo e entendo que o aprofundamento que gosto de ter das pessoas deve ser antes por mim. Na verdade as perguntas tem de ser feitas a mim. A sensação que tenho as vezes é de que sei dizer exatamente o que a pessoa precisa ouvir, mas ainda não exatamente as perguntas que devo me fazer. Bom, na verdade tenho feito. Mas, fico ansiosa por ter resultado. E como isso é possível se a ação ainda não aconteceu? Na verdade a ação ocorreu, mas a ferramenta que me permite usá-la ainda não. Qual será o lugar que me permitirá colocar a cuca pra jogo!

Eu estava pensando que na verdade o processo de PENSAMENTO se define da seguinte maneira:

1. Percebe
2. Pensa
3. Sente
4. Raciocina
5. Subjulga

Na verdade a gente começa a entender que o pensamento é lógico. E pra mim funciona em 5 etapas. Será que alguém já disse isso antes?


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

My self



Eu preciso viver essa magia que esta dentro de mim. É algo forte que transcende as palavras. mas a busca pela verdade e a essência do ser é a raiz da questão. Ela é enorme, elevada ao cubo. Intensifica a medida que vou conhecendo, vejo palhaçadas, risadas. Estas performances me chamam e me convidam a viver os acertos, erros e tropeços que o palhaço vive, que o circo tem, que é a mágica. Não sei como pude estar tão longe de mim por tanto tempo. Me encontrar tem sido como amar alguém, um estado de plenitude, carinho e que preciso acolher! Apesar disso, o mundo tem sentimentos ruins, parece que vivemos num teatro. Ensaiamos peças quando atuamos na frente dos outros. Somos protagonistas.

Vou sonhar, sentir! Nunca deixar de ser quem eu sou, e se for preciso eu direi pra o mundo todo ouvir que eu sou apaixonada pela vida, por gente, por sentir! Amo uma risada.. As pessoas são incríveis, percebo nelas a verdade escondida. Vejo elas além do que elas são e as percebo. Será que sou divergente? Potência que se permeia e amplifica quando eu vejo que alguém precisa de mim. Quando percebo que ajudei e fiz algo bom pra alguém, pra quem está perto de mim e gosto. Fazer por quem faz por mim... amigos.. eles são esplendidos.. são grandes e gigantes e me fazem sentir pequena e grande, real e por isso... Me inspiro. Nunca se esqueça de quem você é. Não importa o que vão dizer, o que vão pensar. Isso não importa. Interessa o que você sente e acredita. O que eu quero, com amor. Isso importa.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Amigos e realização pessoal

Olha! Hoje foi um dia muito especial. Quanto respeito eu tenho dos meus amigos. As vésperas de um grande passo que dei na minha vida que foi a ideia do meu evento, me sinto realizada. Não é o fim, é o início de algo que acredito muito. Algo que vem da minha alma, o qual eu falo sem me pre ocupar, sem pensar, apenas com coração. Minha vida deu uma virada tão grande quando voltei de Londres. Eu tenho confiança em mim e no que eu quero. Tenho amigos, verdadeiros companheiros o qual sei que posso contar. Que estão me apoiando num momento muito importante. São os melhores que eu tenho hoje! Não vou me esquecer... Espero fê-los perto...

Tenho uma mãe, contrária a tudo que ideologicamente eu acredito. Mas de uma sabedoria... Muito religiosa, as vezes difícil, mas me ama!


Obrigada universo, natureza, deus, destino, luz... Tudo que vem na minha vida. Eu só tenho a agradecer pela sabedoria que eu tenho, as vezes madura demais, me encomoda. Me acho estranha quando estou no meio de algumas jovens da minha idade e penso lá na frente. Não gosto de ser assim, analítica. Mas também tem o lado do bom, me defendo de muitas porradas da vida. Me sinto mais forte pra encarar elas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Entendendo meus pais

É tão glorioso você saber começar a entender o mundo. Começar a perceber que sua vida se refere exatamente a forma como foi educada. É intrinsecamente grande avaliar que as circunstâncias as quais seus pais te criaram foi o máximo que eles puderam te dar tendo em vista as experiências de vida que eles tiveram e as dificuldades que enfrentaram. Hoje eu peguei a minha flauta doce que eu adoro. E sabe, olhei com bastante atenção e carinho pra ela lembrando que aos 10 anos quando cursava a 4 série eu pedi ao meu pai que a comprasse pois precisaria de um instrumento de melhor qualidade para as aulas. Como eu estava interessasa a tocar senti vontade de investir em uma yamarra.  Mas era caro e meu pai não quis me dar. Insisti e ele e então me deu! Me lembro até onde compramos,  foi numa loja de instrumentos musicais no shopping pátio brasil. Recordo da minha alegria ao ganha la.

E me pergunto hoje. Eu poderia ter sido música? Eu sempre tive vontade de estudar na escola se música, mas nunca fora estimulada. Quando tinha curiosidades sobre as coisss normalmente sempre era reprimida pela minha mãe.

Como cobrar algo dos meus pais que eles não souberam nem ao menos tiveram. Que eles não puderam escolher em vida, fizeram suas vidas baseadas nas necessisade. Me criaram dando tudo que de melhor tinham: amor e carinho. Isso explica quem eu sou. Isso traduz minha caminhada nesse grande universo chamado terra. E quando me vejo hoje onde estou, não só profissionalmente,  mas emocionalmente cheguei, consigo visualizar quão grande ainda posso chegar.  Basta confiar e caminhar.  Me encho de orgulho!!

Sou muito feliz por entender que a educação me transforma tanto quanto o conhecimento em mim. Isso me trará conhecimento do outro!

Gratidão.


domingo, 22 de junho de 2014

Pessoas boas e muito amor




Eu queria tanto que todas as pessoas fossem boas e não sentissem essa ganância louca por bens materiais, que não fossem tão fúteis. Cada vez mais que participo e convivo com pessoas evoluídas e desprovidas dessas amarras humanas me convenço do caminho real e feliz que quero pra minha vida. Não preciso de rios de dinheiro pra ser feliz, mas aquilo que me proporcione viajar, receber meus amigos, o futuro uma casa no mato, com rio perto, nascer do sol... E muito amor em tudo que eu fizer pra no futuro conquistar o que planto, sentir me realizada.

Estudar a mente, a natureza, o processo que nos faz humanos e nos faz ser seres pensantes. Procurar entender as mazelas, problemáticas e complexidades do nosso cérebro. Procurar entender quanto da nossa mente ainda não conseguimos desvendar.

E por meio da natureza achar semelhanças, como Darwin descobriu. Somos um. Acho que ainda temos muito que nos desenvolver, mas acredito que convivendo com seres evoluídos, sem pre conceitos e abertos ao novo conseguiremos crescer!!!

Paz e amor
Luz e fervor
Sol e lua
Natureza que clareia
Céu que permeia
Aldeia que contagia
crianças a brilhar
sonhar e acreditar que um novo mundo podemos criar
Idealizar e projetar
quão grande podemos alcançar

Evoluir e entender
que somos um, unidade
círculo e vivacidade
homem e mulher
criança e coragem
força, sabedoria e conhecimento
para ter paz e ser feliz
como a alma sempre quiz

domingo, 1 de junho de 2014

O mundo está em nossas mãos


Sabe quando você se depara com vc. E quando vc vê que você pode fazer o que quiser e que o mundo precisa de você. Eu me sinto tão feliz, disposta a encarar o que a vida está me dando. Me sinto pronta pra realizar meus sonhos e projetos e segura de que eu estou no caminho que escolhi... Me da prazer e felicidade. Me conhecer e saber o que me faz ser intensa e verdadeiramente "eu" me da uma sensação de conforto e muita alegria.

Queria compartilhar do quanto é mágico ser leve e alma.
Ser alma me alivia e deixa calma
Ser alma me realiza e ameniza
O sofrimento
A dor, a cor escura
E ao fechar os olhos vejo meu eu
Vejo quanto seu eu tenho
Sinto quanto doce eu almejo ser
E quanto verdade eu desejo ter

É porque a vida se organiza
A maneira que se prioriza
De pessoas e expectativas evoluídas
E no fim somam e tem gratidão
Verdade!
Eu quero você!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Fluxo e natureza



Que sintonia e ritmo linear 
Que emoção ao te encontrar
É como se me visse sem nada me atrapalhar

Não vejo sentido na vida se houver amor
Trabalhar sem sentir fluxo
Sentido no verdadeiro teor, interior
Daquilo se sabe, crê e acredita

É uma energia vital
Algo que nasce e vem da alma
Algo forte e que domina sem dar conta
Da fortaleza, oh realeza mãe natureza

Mas o que vale a vida se não for assim
Água, sol, abraço e afeto
Já pensou ou conseguiu sentir algum deles hoje
Sinta o poder 

E quando a noite chegar
Olhe as estrelas e contemple
O que de mais belo e puro está
na beleza que é encontrar o luar

Beija flor me leva
Como o vento leva a folha
Beija flor é puro, são uns amores
Alma doce, nectar das flores

terça-feira, 20 de maio de 2014

Viva o que sente!


Eu quero compartilhar um fato interessante ao qual vivemos diariamente e nos deixamos absorver pela sociedade sem refletir. A falta de harmonia entre as pessoas vem da falta de respeito e contemplação pelo que é novo e diferente. Cultura nossa! Que saco. Mas estamos evoluindo!

Vivemos uma ditadura de expressões horroroza. Pessoas vivendo máscara durante anos sem ter o atrevimento de se conhecer e viver o que sente. VIVER O QUE SENTE. Sabe aquela voz da consciência que fala pra você quando está diante de algo que não gosta muito ou não compartilha. Ela! Quanta gente deixa de ouvi-la para viver em ambientes falsos ou convenientes. Harq que nojo. Não suporto me relacionar com pessoas que não expressam sua opinião porque nem mesmo sabe qual é. Não consigo falar com gente que não é humilde para dizer não sei, errei, cai, quebrei, atropecei.

Quero saber de gente que fala de problemas, de verdades que acontecem. De lua e sol, de mar e grama. Quero gente que me desafie e me critique. Que não reclame, mas me indague. Que me questione e argumente contra mim e a meu favor. Sentir essa energia.

Falar besteira e rir. Ouvir piada e ser eu mesma. Sentir gente participando. Os sentidos.

Pessoas. Sentimentos. Falar o que me encomoda quando você deixa de fazer ou faz por excesso.

Vamos ser feliz moçada. A vida é uma joia rara quando você sente o que te completa!

domingo, 18 de maio de 2014

Ouça sua intuição - voz do coração


Há o amor..
ele vem se a agente esperar
devora a alma como se fosse uma faca que corta o coração
emoção
forte e fraco..
calmo e veros... é vida

É momento e eternidade
como pode o ser
viver
sem amor
Como pode a gente acontecer sem colocar amor no que se faz

Ele chega despretensioso
Quero ser amor
Quero que me toque e me ame de uma maneira que eu veja o céu e me arrepie com uma energia intensa.. sentida quando vc me tocar
Quero muito te falar e te sentir perto 

Falar de amor é me abrir de forma que não sei
Pensar em amor me faz feliz e faz sentir uma energia incrível que gostaria que as pessoas sentissem

Semente que nasce e sente

Se relacione. Mencione o que pensa
Não deixe de viver isso. Ouça sua intuição, voz do coração

Chore, sorria, corra, caia e levante
Va adiante

Conheça o desconhecido e se apaixone. A felicidade não está no material, está no simples da vida. Suba no pé de goiaba, lamba os dedos. 
Sinta os amigos
Ouço o coração

Seja feliz


sexta-feira, 16 de maio de 2014

Give me love


Give me love today
Give me love now
I need feeling
eu preciso sentir arrepio

Eu nunca vou me cansar
Let me know
If you know what I feel

Sou intensa, dramática
Choro, sinto, imploro
Give me love

Me de só o que vc sabe 
Aquele carinho no pescoço
Sua mão em mim, me tocando, nas costas

Me de amor
Aquilo que só vc sabe dar

Me de aquele beijo
Devagar, tocando os lábios, pescoço

Me de a mão
Quero abertá-la, tocar, seu rosto

Me de colo de homem
Me fale baixo no ouvido
Ha! Como é bom!
Como eu preciso disso

É um misto
Sentimento que de tão bom contagia
De tanta fantasia, da melancolia
Quero real

Não tenho medo
Choro e rio
Amo e crio
Sinto! Emociono, invento

terça-feira, 13 de maio de 2014

Ha vida... Como é boa


Gosto de poesia porque vejo a vida de maneira diferente
Percebo alegria e bondade em tudo
Quero ser intensa hoje. Amanhã pode ser tarde
Quero falar de sentimento agora. Amanhã posso não sentir
Gostaria que a vida fosse eterna e que as pessoas sentissem como eu
Sentissem a energia e alegria como eu sinto quando olho alguém fala de coração, de emoção

Sou viciada em amor e quero distribuir esse sentimento
Quem abrir a porta
Pode chegar
Devagarinho, de mansinho
É só falar baixinho
Sentar pertinho e fazer carinho

Eu preciso escrever o que sinto
Pra limpar meu coração
Fazer ele respirar melhor
Sentir ele mais leve e sem nó
Musica e poesia
trazem harmonia

Como diz o admirado Rubens Alvez: Eu não tenho medo de morrer... Só pena. A vida é tão boa


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ciência, mente e mar


A ciência está pra tentar desvendar os mistérios da mente humana
Como não se deliciar com nossa cabeça insana
Como não se perguntar
Como se forma o pensar?

A ânsia pelo saber mata o homem
Que vive a procura de explicar o mundo
Da analogia entre cérebro e mar cabe fazer um adendo 
Nada é tão complexo e desigual do que saber a exatidão
do que há por trás desses dois elementos

O oceano é enigmático
Passa uma sensação de mistério e emoção
Ele é mágico
Não existe razão que explique tamanha imensidão

A ciência é parte do ser
Sem a qual não se vive. É o fim
Não imagino o mundo sem ela
Não há como não fazer parte dela

A neurociência e a ciência
Espécie de um gênero ímpar, uma mania
Curiosidade sem igual
Da vontade de explorar sem manual

A mente do ser humano é fantástica
Eu viajo na imaginação dela, lunática
Eu viajo nas possibilidades de conexões que formamos
Algo mais que intenso, imenso

Eu gosto de estudar sua formação
Entender as várias formas de conexão
Vasculhar e procurar decifrar
O quanto do nosso desejar ela pode realizar

Sei que nada sei
Que vou tentar, mas acho que nunca descobrirei
Que o cérebro não vai conseguir explicar
A razão pra explicar e decifrar o que sentimos ao criar