Translate

terça-feira, 29 de julho de 2014

Entendendo meus pais

É tão glorioso você saber começar a entender o mundo. Começar a perceber que sua vida se refere exatamente a forma como foi educada. É intrinsecamente grande avaliar que as circunstâncias as quais seus pais te criaram foi o máximo que eles puderam te dar tendo em vista as experiências de vida que eles tiveram e as dificuldades que enfrentaram. Hoje eu peguei a minha flauta doce que eu adoro. E sabe, olhei com bastante atenção e carinho pra ela lembrando que aos 10 anos quando cursava a 4 série eu pedi ao meu pai que a comprasse pois precisaria de um instrumento de melhor qualidade para as aulas. Como eu estava interessasa a tocar senti vontade de investir em uma yamarra.  Mas era caro e meu pai não quis me dar. Insisti e ele e então me deu! Me lembro até onde compramos,  foi numa loja de instrumentos musicais no shopping pátio brasil. Recordo da minha alegria ao ganha la.

E me pergunto hoje. Eu poderia ter sido música? Eu sempre tive vontade de estudar na escola se música, mas nunca fora estimulada. Quando tinha curiosidades sobre as coisss normalmente sempre era reprimida pela minha mãe.

Como cobrar algo dos meus pais que eles não souberam nem ao menos tiveram. Que eles não puderam escolher em vida, fizeram suas vidas baseadas nas necessisade. Me criaram dando tudo que de melhor tinham: amor e carinho. Isso explica quem eu sou. Isso traduz minha caminhada nesse grande universo chamado terra. E quando me vejo hoje onde estou, não só profissionalmente,  mas emocionalmente cheguei, consigo visualizar quão grande ainda posso chegar.  Basta confiar e caminhar.  Me encho de orgulho!!

Sou muito feliz por entender que a educação me transforma tanto quanto o conhecimento em mim. Isso me trará conhecimento do outro!

Gratidão.