segunda-feira, 3 de maio de 2021

Terceira Guerra invisível

 

Quem viveu a primeira epidemia que foi a Gripe espanhola em 1918 não podia imaginar os efeitos devastadores que à época ela ia causar. Quem viveu o ano passado e este ano, 2021, não podia nem sonhar que um vírus vindo de um animal, o morcego, fosse tanta morte realizar.

A primeira e segunda guerra mundial vividas pelo mundo em 1945 também foram cruéis. Milhares de pessoas morreram por causa do conflito entre Alemanha e Estados Unidos. Os países, por causa de território, reivindicavam quem era o mais astuto, em armamento bélico e governança.

O fato é que a sociedade muda. Ela se transforma. No entanto, não é possível dizer que o tempo de hoje é melhor ou pior que o de antes. São apenas tempos diferentes. De maneira otimista, a sociedade se iguala quando pensa em conjunto, no coletivo. Ou deveria. É preciso por isso, pensar o momento que estamos vivendo como de mais união.

O mais curioso disso tudo é entender como um vírus fatal como o Covid-19 pôde matar tanta gente. A ciência mais do que nunca foi essencial no cenário contemporâneo. O Planeta Terra tão composto de matemática absoluta, de física racional, geografia tão primordial e história fundamental para clarear os episódios que ela vive, são constantemente clamados à nortear os humanos que nele habitam.

Paradoxal a isso é entender que somos parte e não visita disso tudo que estamos vivendo. Somos um inteiro dessa fração magnífica que é a humanidade, composta por seres incríveis, mesmo que mortais, que converge com a inteligência sobrenatural que é o raciocinar.

É por isso e outras razões que a biologia tão maravilhosa e bela é a fonte de alegria, vida e benevolência, por mais contraditório que isso possa parecer, neste mundo tão pequeno e amador, chamado Terra.

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário