O tempo é uma metáfora que nos condiciona a viver momentos inesperados e alguns ilusórios. Muitas coisas acontecem na vida que não faz parte verdadeiramente dela. Algumas são utopias que construímos e idealizamos. No entanto, é preciso estar atento ao que perturba e inquieta nossa alma.
Eu acredito que todo ser humano veio nesse mundo com um propósito. Alguns passam a vida buscando, outros tem convicção para que veio e daquilo que faz sentido na vida. Porém, é preciso ter cautela pra executar porque como a própria palavra significa, decisão, intento, objeto, deliberação, juízo, isso é algo a se refletir antes de agir.
Como eu sou impulsiva, artista, me atento ao que vem... Sinto uma vontade louca de transformar a vida das pessoas. Pode parecer clichê, mas está dentro de mim e por mais que eu tente fugir disso a minha alma pede. A minha alma tem um propósito nesse planeta. Não sei se existem outras maneiras de vida em algum lugar, mas tenho algo dentro de mim que pede que eu realize grandes transformações mais forte do que eu. Na verdade grita dentro de mim. É... é intenso sim.
De que vale a vida se não for para ser vivida da maneira que se sente. Eu não suporto conversar com pessoas desiludidas, com pessoas amarguradas e que não acreditam nelas mesmas, no mundo como um lugar que precisa da nossa atenção. Odeio falar com pessoas que só pensam no umbigo, que não têm compaixão, que não tem empatia.
Como diz o Zé Ramalho na música chamada Sinônimo "Quem ama nunca sente medo de contar o seu segredo, sinônimo de amor é amar"...
Meu maior desejo é que você ame e encontre o verdadeiro sentido para sua vida.
Acredito que não precisamos ser radicais para promover grandes mudanças. A sutileza é muitas vezes, nossa melhor forma de convencimento. Aos poucos, como água em pedra, ao longo de nossas vidas podemos ir moldando o mundo a nossa volta. Uma ideia solta no momento oportuno. Uma conversa que inspira e muda o coração de alguém.
ResponderExcluirVocê pode ter certeza que onde passa, planta algo positivo. Tive o privilégio de te conhecer recentemente e como já te disse, sua alma inquieta é inspiradora. É como o sal da terra, precisamos temperar esse planeta com nosso toque humano de empatia, de benevolência, de música. Senão seriamos apenas mais um planetinha de rocha ferrosa, errante e condenado ao fim junto com nosso astro rei. Porém temos a capacidade de extrapolar, de migrar, de evadir, e levar conosco tudo que temos de melhor, e tudo que esse planeta tenha de melhor. Talvez como ser humano, creio que essa seja a maior missão. E você, flor, está sim contribuindo para esse longo processo: questionando, vivendo o presente, se apaixonando e principalmente, inspirando as pessoas. Parabéns!
Obrigada pelas palavras! São profundas e de grande delicadeza e graciosidade. Com sabedoria de quem vê a vida leve, como ela deve ser...
ResponderExcluir