Translate

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Infinitivo e particípio




Infinitivo, ele ama falar
Que delícia encontrar a palavra ideal para rimar
Que amargura deve ser escrever e não encontrar
Sinônimos das palavras terminadas em ar

Acho uma delícia brincar de falar
Fala pra ele que é uma maravilha cantar
Que desperdício de tempo não assobiar
É uma alegria imensa brincar a luz do luar

Infinitivo verbo amar
Me leva daqui pra-co lá
Me leva naquele jardim que tem aquele pomar
Me faz encontrar aquela árvore linda rosa a iluminar

Amo de paixão rimar para exaltar
Nada como animar o dia caído como particípio
Não que eu não goste do particípio alado, desanimado, nada disso
É que ele é muito calado, tipo, muito ríspido, pra lá de quadrado

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário