Translate

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Viva a diversidade!




Há momentos na vida que qualquer movimento, qualquer pessoa ou emoção, te faz mudar. Te faz pensar em como poderia ser para ser perfeito do seu jeito. Essa inconstância de pensamento vai muito de encontro ao meu momento. E o que mais me faz refletir acerca disso é que eu acho o máximo!! Vejo isso como um processo da minha vida, uma fase. Às vezes tenho vontade de me lançar,  mas já fiz e dói.  Não precisa machucar. Agora eu tenho consciência do que eu quero e onde posso chegar. Mas, fazer o que realmente ama leva um tempo. Ao menos sei o meu propósito.

Quanto mais me distancio da sociedade e de padrões me encontro comigo. Me completo com meus desejos e loucuras. Eu preciao deles para me sentir viva. Afinal, acho que morreria se fizesse algo que não faz sentido pra mim. Mas, só fazer sentido não é suficiente. É preciso fazer o olho brilhar e tocar o coração. Se for dessa maneira o meu trabalho me realizará. Não há outra maneira de ser feliz. O amor é algo inerente a felicidade do ser humano, mas tem muita gente que não o alcança ou não acredita. Até mesmo não sabe se existe.

Amar está muito relacionado a se conhecer. Isso é um processo cuidadoso e que leva a vida inteira. E mesmo assim morrenos nos descobrindo. Por vezes me pego pensando totalmente diferente do que há uns meses atraz. Me vejo diferente de mim. Acho isso engraçado. Me vejo palhaça, falou sozinha, dou risada de mim mesma.

Assisti a um filme hoje que mudou os meus conceitos sobre relacionamento de mulher com outra mulher. "Azul é a cor mais quente" me fez rever vários conceitos sobre o ser humano e me fez olhar pra mim cheia de preconceito. Como somos pequenos diante do sentimento do outro. Quantos julgamentos temos dentro da gente. Como somos machistas por achar que só homem e mulher merecem ser feliz como casal. Como pecamos por pensar que outras formas de amor não merecem existir. Vamos voltar a hhistória. Como era em Atenas, na época de Alexandre O Grande?

A vida é tão curta. Se você passa por ela sem viver o que realmente deseja ela não terá valido a pena.

Por isso, eu defendo que as pessoas devem ficar com quem elas querem, seja 1, 2 ou 3 parceiros, amarelo, azul ou lilás. O importante é estar em paz. Com sua alma e espírito. Assim, seu corpo viverá o que seu coração desejar. Essa é a minha verdade.